Notícias de Última Hora
Home / Filmes & Series / 7 FILMES BANIDOS QUE HOJE SÃO CONSIDERADOS OBRAS PRIMAS

7 FILMES BANIDOS QUE HOJE SÃO CONSIDERADOS OBRAS PRIMAS

A sétima arte está sempre nos presenteando com vários filmes bons. As mais variadas histórias nos mostrando mundos e possibilidades que antes nem sonhávamos. Fazendo com que nós possamos conhecer lugares onde não estivemos, assim como outras culturas. Mas nem não só de coisas boas vive o cinema

Alguns filmes foram banidos por causa do seu conteúdo que incluía sexo, violência ou alguns temas mais polêmicos. Ainda assim, nem sempre essas restrições tiveram um fundamento. Vários clássicos do cinema foram banidos em algum momento ou rejeitados erroneamente, e aqui listamos alguns desses filmes que valem a pena prestar atenção em suas histórias.

1 – A Vida de Brian

As comédias de Monty Python são controversas, mas esse filme foi proibido em vários países e indignou várias pessoas. O filme mostra o menino que nasceu no Natal ao lado de Jesus Cristo e que passa a vida sendo confundido com Messias. O filme foi considerado uma blasfêmia contudo, em 2008, as proibições foram tiradas.

2 – O fantasma da ópera

Em 1925, o Fantasma da �”pera estreou e fez com que várias pessoas da plateia desmaiassem, vomitassem e se impressionassem com o filme. O filme mudo, que conta a história do fantasma que assombra a casa de ópera de Paris, foi banido por quatro anos por ser horripilante demais e depois foi escolhido pelo National Film Registry dos Estados Unidos como um importante trabalho para a cultura.

3 – Apocalypse Now

Esse filme se baseia nos horrores da guerra, então não é de se surpreender que ele tenha sido tabu em alguns lugares do mundo. E o que fez com que o filme fosse proibido não foi a violência, mas sim a mensagem antiguerra do filme. Quando o oficial das Forças Especiais, Michael Sheen, mata um coronel insano, Marlon Brando, isso mostra a realidade da guerra e tira a glorificação que ela normalmente era pintada em outros filmes. E um dos países que proibiu o filme foi a Coreia do Sul dizendo que não estava de acordo com o governo deles na época.

4 – Uma noite alucinante: A morte do demônio

Esse filme foi o nascimento de filmes de possessão. No filme, um grupo de amigos é atormentado por uma presença demoníaca e várias cenas fortes são mostradas ao longo do filme o que fez com que ele se tornasse um dos mais intensos do gênero. E isso fez com que ele permanecesse banido até hoje em alguns países.

5 – O segredo de Brokeback Mountain

O filme mostra dois homens lutando com sua sexualidade e o slogan do filme diz “o amor é uma força da natureza”. Como a palavra gay nunca foi usada, várias pessoas se surpreenderam ao ver o filme e qual realmente era a temática dele. Mesmo tendo sido lançado em 2006, as reações foram surpreendentes. O filme foi banido e rejeitado em vários países, mas é um clássico por sua mensagem.

6 – O exorcista

Esse filme é um marco dos filmes de terror por mais de 40 anos. Ele tem temas intensos e violência visceral o que fez com que fosse um dos filmes de terror com muito sucesso na história. Ele conta a história de uma menina possuída pelo demônio Pazazu. O filme foi banido por várias autoridades locais por ser um filme blasfêmico, ensanguentado e repugnante. O longa não foi inserido em locadoras durante 11 anos. Ele foi voltar no fim dos anos 1990, e hoje é tido como uma parte bastante importante do cinema.

7 – Laranja mecânica

Esse filme é um dos que marcou a carreira de Stanley Kubrick e mistura sexo, violência e surrealismo. Logicamente, a produção foi mal interpretada quando foi lançada em 1971. O filme mostra um olhar sobre a ultraviolência e sobre a sociedade em geral. Ele foi tirado de circulação e voltou nos, anos 2000, para o Reino Unido, sendo reconhecido como uma obra de arte.

Verifique também

13 ARMAS PODEROSAS UTILIZADAS POR GRANDES PERSONAGENS DO CINEMA

Se existe algo que Han Solo, John Rambo e James Bond têm em comum — além do fato de serem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *